BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

torsdag 20. august 2009

Blåtur

Hoje, pela primeira vez desde que cheguei, dei uma geral no meu quarto e no meu banheiro. O que é claro, incluiu limpeza! Confesso que no começo senti um pouco de medo, porque temos uma listinha pregada na porta do quarto dando as instruções de como a limpeza dos quartos e dos banheiros devem ser feitas, mas, eu não entendo tudo que ta escrito (porque meu inglês não é lá essas cosias) e os rótulos dos produtos de limpeza são em norueguês.

E eu não queria pedir ajuda a minha colega de quarto, Linda, porque ela tinha lavado a minha roupa mais cedo, o que eu achei muito legal da parte dela, então, como forma de retribuição eu pensei em limpar e organizar nosso quarto super bagunçado e fazer uma surpresa.

E lá fui eu... quando comecei percebi que seria bem mais fácil do que eu imaginava, porque no armário em que eles mantem os produtos de limpeza também tem uma listinha sobre como usar cada um e tem os desenhinhos bem didáticos também. Fora, que, os rótulos também tem desenhos e hoje foi a primeira vez que eu prestei atenção a eles em toda a minha vida. Porque eu sei que os nossos também tem, mas fico tão acostuma a ler as coisas que nunca olho as gravuras. Não poder ler é um sentimento muito novo pra mim, mas, acho que, de alguma forma também tem contribuído para o meu crescimento.

Quando a Linda chegou e viu que eu tinha limpado quase tudo ela disse que eu sou muito boa, o que é estranho pra mim porque estou acostumada a ouvir minha mãe reclamando do meu péssimo trabalho em casa toda vez que ela me pede algo. Mas, sei que aqui é diferente, porque eu não tenho minha linda mãe pra fazer, então eu tenho que fazer as coisas bem feitas, hahahaha. Acho que agora sinto um pouco menos de medo de casar, porque antes, pensar na possibilidade de sair do meu doce lar e ter que lavar roupas e arrumar coisas me deixava simplesmente aterrorizada. Dá pra acreditar? Hahahahhahaha

Nesse fim de semana eu não vou atualizar o blog porque iremos para o nosso blåtur (viagem azul). Não fazemos a menor idéia de onde vamos, eles disseram que não podemos perguntar, apenas nos deram uma lista sobre o que devemos levar, e a lista inclui roupa de banho, lanterna e saco de dormir, por isso, penso que não será uma viagem muito urbana, se é que me entendem.

Ah, só pra finalizar o post, quero dizer que estou aterrorizada com um pedido que recebi de algumas amigas norueguesas: elas querem que eu as ensine a dançar SALSA!!! Eu tentei explicar 214 789 654 de vezes que eu não faço a mínima idéia de como e que se dança e que no Brasil TODAS as minhas amigas riam de mim quando eu tentava dançar qualquer coisa, principalmente samba, NE Feeer? Mas aí elas respondem: “Mas, com certeza vc dança muito melhor do que nós, e qualquer coisa que voce fizer nós vamos achar lindo porque nós não sabemos mexer nossos corpos como voces, latino-americanos! Alem disso, o pessoal que estudou no Hald ano passado e que nesse ano trabalha aqui apresentou o argumento de que, ano passado, os brasileiros que vieram pro Hald organizavam aulas de dança nas quais TODOS participavam! So que, nesse ano, eu sou a única meninaaaaaaaaaaaa do Brasil e morro de vergonha de dançar e elas colocam muita expectativa que eu possa ensinar algo pra elas! Gente, to completamente aterrorizada! HAUHAUAHAUAHAUHAAUHAAU

9 kommentarer:

Anonym sa...

Filha, parabéns pelo esforço e retribuir para sua companheira de quarto a atitude dela de lavar sua roupa! Sempre me orgulhei muito de você.
Louvo a Deus pela sua vida . Que Ele continue te abençoando, que Ele abençõe este passeio azul!
P.s.: Sei o que vc está sentindo com relação a ensinar as meninas a dançarem salsa, infelizmente não posso fazer nada,a não ser me solidarizar... Hehehe. Tal mãe, tal filha: Dançam tão bem que mais parecem postes.
Bjs.
Jane.

Talita Assis sa...

Hhahaha...
Posso imaginar msm o seu pavoor, hahahha!!!

Ensina forró então... Esse eu sei q tu aprendeu com o Fred,não é lá essas coisas mais evoluiu, hehe : )
Mas mexer o esqueleto é beeeeeem fácil, hehe :)

Quero ter notícias, dessa nova professora, kkkkk!

Mônica sa...

Huhauhauhauahuahuahauhua!
Vou te mandar aquele vídeo que vc dançava uma música eletrônica, daí vc vai saber como NÃO dançar! Hahahahahaha!
Ou então, começa a dar uma mexida no quadril, balança o cabelo e pronto! Dança isso com qualquer ritmo!
Mas acho que nem isso vc consegue fazer... HUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHA!

Márcia sa...

hehehehe...nossa q tenso heim Flor!!!!!
Se a gente tivesse dançado no C.F agora vc poderia ensinar alguma coisa p elas,rs...
Quer uma dica? Ensina dois p lá dois p ca, gira, bate palma e começa td de novo,rssss.
Amo mto
Bjosssss

Edson Munck Jr sa...

Hei du!

Que legal ler essas experiências! Vou visitar sempre o blog para conferir as novidades. Faz um favor, mande um "hallo" para os professores.

Grande abraço pra vc, minha irmã!

Linda er kul sa...

Hei!!
Du er fantastisk:)
Min blogg er: constanse.blogspot.com
Ha en fin dag!
Lykke til med bloggen:)

Oi!
Você é fantástico:)
Meu blogg é constanse.blogspot.com
Tenha um bom dia!
Boa sorte com o seu blog:)

- Sua amiga norueguesa e "brasileira"

Anonym sa...

Oi Florzinha

Eu ainda não tinha entrado no seu blog simplesmente porque eu sou eu e meu tempo não é o tempo das pessoas normais (não tem a ver com coisas para fazer, disse isso num plano espiritual, hehe) Como estou de saida para aula, li só o primeiro post, agora que sei o caminho, passarei aqui sempre.

Primeiro, parabens pela limpeza, ehehe, como você viu, cuidar de casa não é um mistério, só mesmo meio chato.

E da dança....só posso dizer eu sinto muito pelas meninas coitadas, vão ficar na espectativa ;) Brincadeirinha América, joga esses cabelos para o lado e dança igual você fez no Rio, elas vão adorar. Estou fazendo salsa na dança de salão, se eu for te visitar posso te dar umas aulas :)

beijo amor
te amo
lie

Marcela Santana sa...

Queridaaa...

Lembre-se que eu nunca tinha dançado forró na vida...kkkkkkkk...Acho que não preciso falar mais nada!
Beijos!

Ana sa...

Vixe!
Você limpando a casa realmente é uma negação, mas dançando... tem a graça e a delicadeza de Carlinhos de Jesus! Vai lá e arrasaaaaaaaa! Suas amigas vão A-DO-RAR a aula. Não vão aprender nada de salsa, mas pelo menos darão muita risada! :P
Amagente!