BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

tirsdag 11. august 2009

Cheguei

Estou na Noruega há apenas dois dias, mas parece que já faz um mês. Säo tantaaas coisas novas e ainda nao deu pra assimilar nem a metade.
Amsterdä, ou melhor, o pedacinho de Amsterdã que eu conheci é simplesmente maravihoso.
A Noruega ainda é uma enorme incógnita pra mim, mas gostaria de compartilhar algo que aconteceu hoje que me deixou feliz. Eu estava andando na rua, aqui em frente ao Hald mesmo e observando a forma como as pessoas me olhavam. Algumas faziam cara de intrigadas, outras nem sequer olhavam pra mim, aí,como sou uma pessoa MUITO preconceituosa pensei cá com meus botões: "Ninguém vai falar comigo, tenho certeza!" e nesse mesmo instante passou um garotinho por mim, acompanhado de uma menina, os dois deviam ter uns 14 anos e ele olhou pra mim e disse algo que eu ainda näo descobri o que era, mas tenho quase certeza que era um tipo de saudacao. Eu fiquei tão empolgada e respondi (Hi) pensando que ele poderia achar ruim eu cumprimenta-lo em inglës, mas depois descobri que Oi em noruegues tambem é Hi.
O que quero dizer com isso é que foi uma grande licao pra mim. Deus tem me dito sempre que eu preciso parar de tentar advinahr o que as pessoas estao pensando ou que faräo, mas hoje isso ficou extremamente claro e foi significativo!

Gente, eu vou morar por dois meses em frente ao mar, aqueles que me conhecem bem sabem o quanto isso é um presente pra mim. A escola e lindíssima é morar nela me faz me sentir um pouco Harry Potter!
Os professores säo maravilhosos e mais que apenas educadores, eles tentam ser nossos mentores. Super acessíveis, mesmo que com seu jeito europeu de ser.
Isso me fez pensar que ha varias maneiras de demonstrar afeto e cuidado, näo apenas por meio do nosso jeito brasileiro e caloroso de dizer "Oi, eu me importo com vc!".

Desculpem a falta de pontuacão, eu ainda não me adaptei ao teclado norueguês e não tenho certeza se ele tem cedilha ainda =P

Amo a gente!

4 kommentarer:

Jane sa...

Aproveite este tempo pertinho do mar, sempre que estou perto dele, penso no quanto Deus é maravilhoso!
Bjs

Fred sa...

Lindona, muito bom perceber o cuidado e o amor de Deus com você. Tenho certeza de que Ele continuará te ensinando muitas coisas.

Beijo e abraço!

Unknown sa...

Que sonho! : )

Tuas experiências serão úteis pra muitos (aqui e aí), e a minha vontade é que Deus te abençoe sempre, como sei que Ele tem feito e tu tem visto.

Sany Dutra sa...

que bênção erica!!! Eu me sentia em Nárnia, quando tava morando ai.. ai que saudades.. Como dizia a Ariane. o Hald é um pedacinho do céu!!!
koselig =)
Aproveita e vai mergulhar ai no mar..rsrsrs, o gelo da um choque mas depois você se acostuma...rsrsrsr