BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

mandag 31. august 2009

Mine venner Kaja og Ester og Linda


Letreiro que a Linda fez para a porta do nosso quarto



Kaja



Linda


Kaja foi a primeira norueguesa que chegou aqui no Hald. Ela chegou um dia antes dos demais, e como vai pro Brasil, logo comecamos a conversar e descobrimos uma super conexão que tornou possível uma super amizade. Ela é fantástica. Além de engracada e divertida, é super fofinha e carinhosa. A amizade dela foi uma das coisas que tornou a minha vida mais leve aqui quando eu estava me sentindo super desajustada. É legal descobrir amigas desse modo, nos faz lembrar que somos todos seres humanos, apesar dos abismos culturais (que depois acabam ficando bem menores).

Ester também vai pro Brasil, e nossa primeira conversa foi durante um passeio no bosque aqui perto. Eu estava tentando ensinar algumas frases em português pra ela como "Meu nome é...". Ela é uma pessoa muito especial. Pura, meiga, divertida e com um excelente senso de humor. Muito bom passar um tempo com ela aqui.

As duas compraram uma blusa linda pra mim. Quentinha e confortável :)


Minha colega de quarto, Linda, é simplesmente maravilhosa. Antes dela chegar aqui, eu estava um pouco ansiosa porque os professores ficaram falando que os noruegueses são muito tímidos e que talvez seria mais difícil fazer amizade com eles, etc. Por isso, antes de conhecê-la eu estava morrendo de medo dela. No dia que ela chegou fiz cartãozinho com umas frases em norueguês (com a ajuda da Kaja) e deixei em cima da mesa do nosso quarto. Quando ela leu, me deu um abraco e eu já gostei dela logo de cara. Hoje, apesar de nos conhecermos há pouco tempo, sinto-me como se fôssemos amigas há anos. É uma sensacao muito boa. Além de ser uma ótima professora de norueguês, é uma excelente ouvinte. Linda quer ser uma pastora, assim como pai dela e trabalhar em uma Igreja Tradicional. Tenho certeza que ela será uma pastora e conselheira maravilhosa. É muito fácil conversar com ela sobre qualquer coisa e ela é muito aberta e compreensiva, o que me deixa muito a vontade. Ela me deu uma calca de moleton super quentinha e confortável e disse que precisa me "norueguesar".

Não vejo a hora dagente se re-encontrar depois que elas voltarem daí :)

6 kommentarer:

Anonym sa...

Lindona, bom demais uai. Alegro-me que Deus esteja colocando pessoas tão legais em sua volta. E também ajuda a consolar a saudade das meninas super poderosas de goiânia...hauhauhauhauhauha

Te amo muito, sine kaereste, Fred.

ps:gente(quem lê entenda)não estou fazendo pouco caso...hehehe

Anonym sa...

Oi filha, que Deus continue te abençoando e instrumentalizando o amor e cuidado dele com você em todos os detalhes!
Beijos,
mamãe.

Ana sa...

Sim, somos super poderosas mesmo, Fred. Falou e disse!
Mas é sempre bom ter amigo, fico contentíssima por você encontrar pessoas especiais aí! Elas também são presentes de Deus na sua vida, como as barangas daqui(sim, sou muito metida) :D
Amagenteee!
Saudadee

Unknown sa...

Ei...que bom ouvir e ver um pouco do que vc anda fazendo aí!!! Dá uma saudades de vc e do Hald tb!!!!Mande um abraço para Monica e pra Siri por mim por favor e curte tudo!!!Vc vai sentir saudades daí para o resto da vida!!!

Mônica sa...

Hahahaha! Adorei o comentário do Fred! Sim, somos super poderosas e nossa amizade é 4ever! Hahahahaha! Que brega!
Não tô com ciúmes delas, desde que vc não se esqueça de moi! Hahahaha! Tô feliz por vc ter arrumado amigas legais aí e que ainda por cima te dão presentes! Huhuhuhu!
Coloque sempre fotos, faz seus posts ficarem ainda mais interessantes!
Te amo, xuxuzão e tô com mta saudade!
Beijo!!!!!!!!!!!!! :***

Sany Dutra sa...

que bom Érica, ver que você tem amigos ai! Eu tenho grandes amigos norugas!!! Sinto muita falta de todos ai!
Aproveita cada minuto nesse lugar lindo que o Senhor te presenteou!
klem =)