BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

tirsdag 18. august 2009

Papai do Céu ...

Hoje cedo aconteceu algo que eu gostaria de compartilhar com vocês. Todos os dias pela manhã, nós temos meia hora depois do café para fazermos nossa devocional diária (se quisermos), depois já vamos direto para o grande salão, onde alguém faz a reflexão do dia e, logo em seguida as aulas começam (siiiiiiiiim, agora eu tenho o cedilha, yeees).

Pois bem, eu levantei da mesa do café da manhã um pouco mais cedo do que de costume, para ter esse tempo para fazer minha devocional (porque eu sempre me empolgo na conversa com o pessoal e quando vejo, já não dá mais tempo).

Aí, fui procurar um lugar para ter meu momento com Deus, a sós, mas, como lá fora estava MUITO frio, eu decidi esperar no grande salão, onde assistimos à maioria de nossas aulas. Pois bem, lá estava eu lendo o meu livro maravilhoso “Práticas Devocionais Diárias”, (que meu namorado tudo de bom me deu de aniversario) do Reverendo Elben M. Lenz César (eu indico a todos que ainda não tenham adquirido) quando os professores vieram falar comigo. Eles disseram que ninguém tinha se voluntariado para fazer a Reflexão do Dia e me perguntaram se eu aceitaria o desafio de fazê-la, já que eu não tivera tempo para prepará-la.

Bom, eu nunca tinha feito nenhum tipo de pregação ou reflexão ou qualquer discurso cristão para mais de 20 pessoas de uma vez e hoje seriam para umas 80, vindas de todos os lugares do mundo e eu teria que fazê-lo em inglês, o que, em uma situação normal teria me aterrorizado.

Mas, na semana passada, eu estava sentindo que estava carregando MUITO peso, muito mais do que conseguiria, então, fiz uma oração que me libertou completamente e tem ternado minha vida aqui muito mais agradável.

Com o intuito de não esquecê-la, eu a escrevi, de forma bem resumida, em inglês, no meu diário. Quando terminei de escrever pensei que talvez pudesse compartilhá-la com as pessoas aqui algum dia, mas não queria fazê-lo por mim, pelo meu ego (porque, sim, sei que posso ser uma pessoa muito orgulhosa) então decidi que só faria isso se Deus quisesse que eu fizesse e Ele teria que me mostrar de maneira clara.

Ai, quando vieram me fazer esse pedido pela manhã, eu pensei que não poderia haver confirmação maior de Deus, por isso, e somente por isso, decidi aceitá-lo. Quando peguei meu diário para ler o que havia escrito semana passada, percebi que era algo muito pessoal, mas, eu já havia dito sim, então ...lá me fui.

Ao final do período das aulas, muitas pessoas falaram pra mim que gostaram muito de ouvi-la, justamente porque foi muito pessoal. Da pra acreditar nisso?
Deus me surpreende aqui, cada dia mais...

Aqui abaixo, registo minha oração, pois, também gostaria de compartilhá-la com vocês, leitores queridos:

“Querido Deus,

Eu amo o Senhor tanto e estou muito feliz porque o Senhor realmente me ama e fez tudo dar certo para que agora eu estivesse aqui, na minha Nárnia. Por favor, me ajude a fazer aquilo que o Senhor espera de mim. Eu realmente quero fazer o meu melhor para o Senhor, mas eu preciso que o Senhor me fortaleça. Também preciso que me mostre o quanto eu sou fraca, todas as vezes que eu me sentir forte.
Obrigada pelo sangue de Jesus e por sua Graça. Me capacite a ouvir a sua voz sempre, em nome de Jesus,
Amém”

14 kommentarer:

Anonym sa...

Filha, que o Senhor Deus continue te aperfeiçoando para a honra e glória Dele! Te mostrando qual é a vontade Dele na sua vida!
Bjs,
te amo.

Lilian sa...

Querida sobrinha, chorei ao ler seu post. É muito lindo saber que vc tem intimidade com Deus. É mais lindo ainda, saber que vc sabe desta intimidade. Realmente Deus fala e falará com vc, aliás, ELE fala com quem se submete totalmente a ELE.

Talita Assis sa...

Nossa! Concordo com a Tia Lilian...
Esse cuidado que o Senhor tem com vc, essa intimidade, é extremamente rico!
Que vc continue escutando a VOZ do nosso Deus, sempre sempre...
E esteja SEMPRE disposta a SERVÍ-LO, pois a recompensa virá... E isso vc tem visto!

Que ORGULHO!, HEHEH :D
Quero ser assim qndo eu crescer, heheh!

Amo vc cabeçããÕ!

EBI etc sa...

OI Erica, é muito bom depender de Deus, sei que Deus preparou o caminho para que vc estivesse aí, e vc já tem visto isso, acho que sua oração serve para mim, estou vendo de perto desafios com a ABU, e as vezes me sinto muito pequeno as vezes me sinto grande, mas quem sou eu, que Deus seja tudo em vc e em mim também.
Um abração!

Marcos Roque

Anonym sa...

Querida, li seu post em que faz referência a mim há alguns dias, mas quando ia começar a respondê-lo me entreti com alguma outra coisa (que agora não me lembro). Então, primeiro queria agradecer pelo carinho das suas palavras ao falar de mim e de Tecom. Obrigada! Segundo, parabéns pela compreensão da teoria, que foi perfeita :)
Agora, sobre esse post, devo dizer apenas que a mim também nosso amado Paizinho me surpreende a cada dia. Ele é maravilhoso.
Estou sempre por aqui, te lendo. Um beijo e tudo de bom aí, tá?
Beijos!

Anonym sa...

Linda, que surpresa, hein!
Foi ótimo ler sua oração agora à noite aqui. Depois do dia de hoje eu precisava ter lido isso.
Quando temos uma compreensão verdadeira de quem Deus é e de quem somos encontramos a única liberdade possível.
E é muito melhor reconhecermos graciosamente que não somos fortes independentes.
Te amo muito, Fred.

Lilian sa...
Denne kommentaren har blitt fjernet av forfatteren.
Lilian sa...

Minha neta querida, é tao maravilhoso saber que tenho vc, uma pessoa tao inteligente e abençoada por Deus. Estou feliz em saber que vc esta feliz, concretizando seu sonho que sempre quiz. Ja estou com saudades de nossas longas conversas, mas tambem sei que 10 meses passarão rapido, pois ja estou fazendo contagem regressiva. Vc sempre está em minhas oraçóes. Te amo muito. bjo da sua avozinha Mariana.

Ana sa...

Nem sei o que dizer. Você diz tudo com sua fé e crescimento espiritual.. Saiba que temos muito orgulho em ter alguém tão especial assim em nossa vida. Deus te abençoe sempre! Amagente!

Mônica sa...

Meu orgulho! :}

Márcia sa...

Florrrrr!!!!
Qdo eu crescer(ñ sei se isso é possivél pq sou mais velha q vc),mas...quero ser igual a vc, :)
Amo mto
Bjosss

Sany Dutra sa...

Ericaaaaaaaaaaaaaa
que bênção!!! Deus nos surpreende cada vez mais... Olha só, uma das coisas que eu aprendi quando estava ai, foi aprender a ser dependente de Deus.. Nossa isso foi muito importante nos 10 meses ai... Espero que você aprenda cada dia mais a depender do Senhor e agradecê-lo em fazer a vontade Dele e por viver com pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo que nem a gente!!!
Deus te use cada vez mais nessa terrinha gelada!!

abração!

n sa...

"Amém"!
Que o Senhor te conceda o que pediu, querida!
Estou muito feliz pela forma como o Senhor tem trabalhado na sua vida aí!
Que bom que Ele tem te colocado em situações "incômodas" como essa de ter que compartilhar algo do seu relacionamento com Deus com mais de 80 pessoas de varias nações!

Vejo que o Pai nos põe em situações assim pra que possamos nos arriscar. É como um pai faz com o bebê que está aprendendo a andar. Ele simplesmente o solta pra deixa-lo dar os primeiros passos. O risco de cair existe, as o as mãos do Pai estarão sempre próximas pra segurar.. e cada pequeno passo, por mais desajeitado que seja, fará com que o Pai dê gargalhadas de felicidade! (Sofonias 3:17)

Bjos!
Natan.

Marcela Santana sa...

Querida...

Deus é perfeito demais e cuida de cada detalhe com tanto zelo...Adorei a parte que vc descreve tudo como a sua Nárnia...Obrigada por ter me apresentado esse mundo!
Amooo vc!
Saudades!