BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

mandag 21. september 2009

Aprendiz de missionária



O fim de semana em Trondheim foi, no mínimo, inspirador :)

Fomos acampar em um lugar chamado "Montanha de Água". E apesar de ter sido árduo chegar até a cabana com toda a minha bagagem nas costas, definitivamente valeu a pena! Das janelas da sala de estar podíamos ver a bela paisagem lá em baixo salpicada por vários tons de verde e amarelo, pois agora o outono começou. A temperatura estava um pouco mais baixa do que aqui em Mandal (cerca de 10 C), mas é muito gostoso sentir o ventinho gelado quando se tem agasalhos suficientes (e quando eu penso no calor que tá fazendo em Gyn agora, fico muito grata pelo vento gelado do norte).

No início foi aterrorizante estar rodeada apenas por estudantes noruegueses (cadê todos os internacionais do Hald?) e, principalmente, estar rodeada por tantos diálogos em norueguês. Na nossa primeira noite no acampamento eu me senti um peixinho fora d`água e foi difícil evitar a sensação de não ser parte do grupo.

Sábado pela manhã, parte do grupo saiu para uma trilha de 6 km nas montanhas e como eu não sou tão acostumada a exercícios físicos (já havia subido até a cabana em um trajeto de aproximadamente 15 minutos com uma mochila de aproximadamente 6 kg nas costas no dia anterior) achei melhor dar um passo de cada vez e adiar as longas trilhas entre montanhas pra quando a minha resistência física estiver um pouquinho maior. O que foi uma sábia decisão porque eu tive a oportunidade de conversar um pouco mais com algumas pessoas que também ficaram na cabana e de fazer alguns passeios mais curtos com algumas amigas pelos arredores. E acreditem, o lugar é realmente lindo.

Sábado à noite participamos de várias brincadeiras e eu tive um tempo gostoso e divertido. E após o entretenimento aconteceu a melhor coisa do dia: eu e o Matheus tivemos uma pequena reunião de oração juntamente com alguns estudantes que lideram grupos de estudos bíblicos na Laget (ABU) em Trondheim. Eles estão preocupados com o fato de a maioria das pessoas não estar tão interessada em um relacionamento verdadeiro com Deus e umas com as outras e nós discutimos algumas idéias para desafiar os estudantes a aprofundarem esses relacionamentos por meio dos grupos de estudo bíblico. Quando oramos juntos e colocamos as nossas ansiedades diante do Pai foi simplesmente maravilhoso. Eu me senti completamente parte do grupo e a minha fé que o Senhor me trouxe aqui com um propósito ficou ainda maior. Sei que é um enorme desafio ser uma missionária em um continente em que as pessoas estão se afastando cada vez mais de Deus. Mas sou muito grata em saber que sou apenas a mensageira, e que é Ele que opera milagres e transformações.

Também fiquei muito feliz por ter a oportunidade de conhecer alguns dos estudantes de Trondheim antes de ir de mudança pra lá. Meu coração está mais calmo agora quanto ao fato de ter de fazer novos amigos, pois acho que já "reconheci" alguns deles durante o fim de semana.

7 kommentarer:

Anonym sa...

Filha, eu temia que por vc estar longe da igreja local, q fosse perigoso p a sua fé...Mas estou vendo que a fé que vc tem é algo assim MARAVILHOSO! Vc tem tido momentos de comunhão com Ele que alguns aqui, dentro da "igreja local", não passam perto. Bjs,Deus te abençõe.
Mom.

Anonym sa...

Oi querida amiga Erica! Que bom ler notícias suas!
Bom saber de suas amizades, bom saber do seu envolvimento com o movimento noruegues, bom saber que sua sensibilidade está aguçada para perceber Deus na beleza das coisas que te rodeiam. Bom saber que vc e o mateus estão bem (manda um abraço pra ele).
Que Deus continue fortalecendo vcs mais e mais.
Abração!

Pati sa...

Que lindo ler seus posts!
É evidente como Deus tem cuidado de vc e te fazendo mais parecida com Ele.
Saudades mta!!!!
Bjim

Mônica sa...

Nossa, deve ter sido maravilhoso!
Cada vez mais eu sinto que Deus colocou a pessoa certa pra ir fazer todo esse trabalho na Noruega!
Vc é uma pessoa iluminada e reconhece tudo que Ele coloca no seu caminho!

Vc é meu orgulho! :)

Ana sa...

Ah, aí, aqui, em qualquer lugar, as pessoas não são tão diferentes. Todos têm as mesmas necessidades e os mesmos temores.. Existe a diferença cultural, social, mas em qualquer lugar que você estiver, tenho certeza que será uma ótima mensageira da palavra de Deus, já está sendo, muito útil, por sinal! Deus te ampara e sua fé, graças a Ele, te ajuda muito a ser amparada e a aprender cada vez mais!
Muitooo booom!
Saudadee
Amagente!

Pabline Felix sa...

Só achei paia não ter foto, hein, D. Érica! Tô aqui imaginando que esse lugar deve ser igual àquele do "Rain" do Rob Bell... conhece?

Bjundas!

Fernanda sa...

Oi Erica

Que delícia ler os seus posts, eu fico imaginando as coisas maravilhosas que você está vendo e vivendo aí!

Aproveite todos os momentos mesmo, nossa, que preciosidade ter uma oportunidade dessas de fugir dessa correria da vida de "universitário-estagiário-bolsista-etc." e poder se dedicar, integralmente, por alguns meses, ao seu relacionamento com Deus, a conhecer irmãos com cultura diferente, que moram tão longe, mas que vivem na mesma dependência e recebendo os mesmos cuidados do Pai

Deus te abençoe, querida!
Beijos
Fernanda - ABU/BH