BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

mandag 28. september 2009

Bem vindos a cidade dos reis vikings!




Mais de mil anos se passaram desde que o rei viking Olav Tryggvason ancorou no fiorde e decidiu fundar a cidade dele, que foi denominada Nidaros, atual cidade de Trondheim.

A Catedral Nidaros, localizada em Trondheim, foi aclamada como a maior maravilha norueguesa. A terceira maior cidade da Noruega se tornou um centro para pesquisas tecnológicas e educação. E por esse motivo, reúne centenas de estudantes.

Meu lar atual se localiza na área universitária. A cidade muito bonita, localizada na costa e cercada por fiordes. A temperatura pode cair vertiginosamente de um dia para o outro. Ontem a media foi de 14 graus e hoje, 4. A chuva cai esporadicamente e o sol pode aparecer de novo logo depois. Por isso, minhas colegas de apartamento me aconselharam a levar sempre uma jaqueta toda vez que sair de casa.

E estranho viver em uma cidade que tem o dobro da idade do meu pais inteiro. A arquitetura e um pouco diferente e algumas ruas no centro são feitas de pedras, como nas nossas cidades mais antigas.

Domingo fomos de bicicleta ate o outro lado da cidade, onde e localizado um tipo de clube entre paredes. O lugar e muito legal, em frente ao oceano, com paredes de vidros e piscinas aquecidas, além de trampolins de alturas variadas pra quem gosta de saltar. Foi um dia memorável.

No ultimo post coloquei o link do site de Trondheim, mas descobri depois que se tratava da versao norueguesa. Agora vai a versao em ingles.

Amo a gente!

P.S. Se eu soubesse que andar de bicicleta era tão pratico, refrescante e gostoso talvez já teria adotado a pratica do Marquinhos e feito dela meu meio de transporte.

5 kommentarer:

Anonym sa...

Concordo com você que andar de bicicleta é muito bom, mas andar de bicicleta nas ruas dessa cidade aqui é looooooooooooooooouuuuuucuuuuuuuuuuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Bjs,
Deus te abençõe com toda sorte de bênçãos.
Jane.

Mônica sa...

* mais suspiros *

estou com inveja de vc, mas inveja boa! :)

Ana sa...

Ah nem, ler seus relatos me faz ficar muito sonhadora! :P

Pati sa...

concordo com a Jane...se andar de ônibus é loucura, de bik então... deve ser por isso q o Marquinhos foi atropelado 'algumas' vezes...
Mas deve ser uma delícia estar numa cidade como a que vc está...tira mtas fotos pra gente ver.
Bjim
Saudade mta

bhqwert sa...

Agora virei frequentador assíduo daqui... hehe
Mto bons os posts!
É mta experiência boa!
Deus te abençoe mto, Érica!