BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

mandag 28. september 2009

Diario de bordo

A longa viagem de trem ate Trondheim esta sendo muito gostosa. Já estamos na estrada há oito horas e meia e ainda temos 4 horas e meia de viagem pela frente.

As paisagens são muito bonitas. Os tons de verde misturados ao amarelo colorem as inúmeras arvores dos campos e montanhas em volta. Embora não estejamos na costa, estamos perto dos fiordes e por isso o mar já tem nos acompanhado há um tempo. O dia ensolarado nos permite ver com muito mais clareza as cores em volta, o céu esta salpicado de nuvens acinzentadas e branquinhas. Tem outro trem passando por nos agora, e incrível o quanto eles passam perto uns dos outros. Que medo.

Também viajamos cercados por montanhas e algumas vezes temos de atravessar algumas delas por meio dos túneis. As arvores floridas exibem cores vivas, como rosa e vermelho.

O café do trem e aconchegante e cheio de tentações. Almoçamos cachorro quente e comemos chocolate de sobremesa. Muito bom.

O vagão, nesse momento em que escrevo esta agitado pela presença de uns rapazes que estão absortos em uma longa conversa. Quando eles falam eu ouço algo do tipo, iclarquivaibequesforiqurifuridemfuritemogoletinliskvanfemjoikurijomois fem, neeeei ikke dem gain gamostruetem.

Estou ansiosa pra começar a distinguir as palavras umas das outras.

As cores do outono são muito bonitas, verde claro, verde escuro, amarelo ouro, alaranjado, amarelo palha. Algumas arvores ainda estão bem verdinhas, outras estão completamente amarelas, e outras tem folhas verdes e amarelas. O chão esta coberto de folhas secas e a temperatura esta abaixando. A previsão pra Trondheim hoje e de 10 C.

As casinhas na estrada são todas de madeira com os telhados em forma de acento circunflexo, algumas são brancas, outras amarelas, laranjadas, marrons, etc. O sol esta se refletindo no mar e formando cristaizinhos brilhantes de luz na água. Que vontade de nadar! Não posso deixar de mencionar os vastos campos verdinhos e as ovelhinhas branquinhas...

Mas preciso parar de escrever e admirar a paisagem direito, afinal, não venho a Noruega todo ano!

4 kommentarer:

Anonym sa...

Que vontade que deu de fazer esta viagem também, pareceu-me que a paisagem é tão linda! É muito legal termos olhos que "enxerguem" as maravilhas de Deus.
Beijos,
Que Deus te abençõe ricamente com toda sorte de bênçãos.
Jane.

Mônica sa...

*suspiro*

Ana sa...

Precisa parar de escrever não! Tava tão bom viajar com você! :D

Pati sa...

nossa....eu fui pra Nárnia lendo as descrições da paisagem...q vontade...

Bjim
Saudade mta