BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

søndag 6. september 2009

O que você vai fazer para se aproximar de Cristo e segui-Lo durante esse ano?

Existem duas coisas que são básicas para a minha saúde espiritual: ler a bíblia diariamente, meditando nela e ter um momento a sós com Deus. Esse momento serve para que eu apresente a Ele minhas ansiedades, angústias, frustracões, alegrias, sonhos, agradecimentos e para que eu submeta à minha vontade à vontade Dele. É também um momento para confessar pecados, conscientes ou não, e pedir que Ele me perdoe e me repare. A gratidão também faz parte desse precioso momento, pois quando começo a refletir sobre tantas bençãos e sobre o cuidado Dele, Ele me mostra o quanto seu amor é grande por mim e enche meu coração de paz e esperança. Também fazem parte desse momento a intercessão, o louvor, a adoração a Deus e a sondagem da minha alma.

Sem essas duas coisas (meditação diária nas escrituras e oração) eu fico doente espiritualmente. E aí volto a ser intolerante, a julgar pessoas, a ser egocêntrica e orgulhosa, a perder o foco, a correr atrás do vento, a viver sem propósito e de forma vazia e sem significado. Mas, como ser humano que sou, fui criada para viver em constante e plena comunhão com o Pai, e quando essa Comunhão falta, eu logo me sinto vazia, sozinha, nua, cega, pobre e má.

Quando me dou conta da situação, sinto que há uma distância gigantesca entre Ele e eu. E é nesse momento que Ele intervém graciosamente e me dá um espelho para que eu enxergue o quanto sou fraca e o quanto preciso Dele. Por meio desse espelho Ele me mostra o quanto Ele me ama, apesar dos meus pecados, ao mesmo tempo que alimenta a minha alma sedenta por amor e aceitação.

E quando me sinto amada e aceita por Ele, exatamente como sou, sinto aquela paz que "excede todo entendimento".

3 kommentarer:

Anonym sa...

Linda,

Que Jesus continue te dando um coração bem disposto, atencioso para ouvi-Lo e cheio de amor.

Te amo cada dia mais!

din kjæreste, Fred.

Anonym sa...

Filha, que você sempre, sempre, sempre e sempre busque estes momentos com Deus!
Bjs,
Que Deus te abençõe!
Mamãe.

Anonym sa...

Lindo texto, querida amiga. Linda prática também :)
Um beijo,com saudades.