BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

søndag 8. november 2009

Correndo atrás do vento...

Ultimamente tenho pensado muito na Eternidade e em como tenho vivido minha vida aqui na Terra. Cheguei à conclusão de que penso e ocupo a maior parte do meu tempo com coisas passageiras e que a Eternidade, embora seja uma esperança viva em meu coração não é o foco principal no meu cotidiano.
Isso também tem me levado a refletir sobre várias coisas...
Por que é tão difícil focar na Eternidade e não ficar tão centrado nas coisas passageiras? Por que temos que ter as agendas lotadas e por que gostamos tanto de dizer "estou tão corrido ultimamente que não tenho tempo pra nada?". Afinal, embora pareça que não temos outra escolha, no nosso íntimo sabemos que somos nós quem definimos as nossas prioridades e que a responsabilidade em como gastamos o nosso tempo é toda nossa. Então por que insistimos em viver assim?
Há pouco tempo, conversando ao telefone com uma amiga recém-casada ouvi a seguinte queixa "Só venho em casa pra dormir, até chorei esses dias ao pensar que me casei pra ser apenas visita na minha casa." Quantas vezes não fazemos isso com nós mesmos com a ilusão de que não temos outra escolha e que a vida é assim?
Estamos a procura do que? Dinheiro? Realização pessoal? Status? Reconhecimento? Provavelmente todas essas coisas, mas a parte triste é que no final nenhuma delas vai restar, enquanto a nossa alma vai durar pra sempre. Enquanto estou na Noruega penso constantemente no tempo que ainda tenho aqui e fico me cobrando aprender o máximo de coisas possível, conhecer o máximo de lugares possível, aprender a língua da melhor forma possível e algumas vezes chego a conclusão de que a viagem é como uma prova na qual eu tenho que obter uma porcentagem de auto-aprovação. Me sinto de volta ao terceiro ano na iminência de prestar vestibular sem a certeza de que estou fazendo o meu melhor. Sonho quase TODAS as noites que voltei pra casa com a sensação de que falhei e de que não aprendi ou vivi tudo o que devia aqui. E sempre fica a sensação de fracasso no sonho. E o que é pior: a certeza de que a Eternidade ficou em segundo plano na agenda do meu coração...

Amo a gente!

8 kommentarer:

Anonym sa...

Que bom q vc está refletindo sobre estas questões...Há pessoas que passam pela vida sem fazerem estas reflexões. Já é meio caminho andado pra mudar o rumo das coisas!
Bjs

Deus te abençõe ricamente com toda sorte de bênçãos.

Mônica sa...

Eu não gosto de dizer que "estou corrida e que não tenho tempo pra nada ultimamente"!
Mas eu acho bom estar ocupada com algo útil esse semestre e não ociando igual antes...
Antes, quando não fazia nada, acho que fazia menos coisas do que agora, pra falar a verdade, justamente por uma administração fracassada das atividades...
Acho que a correria desse semestre, embora cansativa, tá sendo boa pra mim! :)
Conheci pessoas novas e não me afastei mais do que me afastaria normalmente das outras...
Tô feliz!

Ana sa...

Ter consciência disso é o primeiro passo pra ficar mais relax e mudar o que anda te incomodando, o que você já viveu aí foi muito importante e abençoado, nunca que você voltará com fracasso!

Prem sa...

Nice that you have translate web beside !! lucky for me read your... By the way very nice blog :D

Sara Gouvea sa...

Florrrrrrrrrrr
saudade demais de vc!!
to em dubai indo p brasil, e vc n vai estar lah!
mas q Deus te abencoe mt... e eu tenho visto o tanto q vc tem crescido em Deus!!
vale mt a pena tudo isso!
amo vc sempre

Renata sa...

Querida, seu post merece (e eu adoraria ter) horas de conversa. Porque tenho passado pelos mesmos questionamentos que você. Penso que nos submetemos a uma vida dessa maneira porque ainda estamos em busca do que é passageiro,como você mesma disse. Apesar de desejarmos muito a eternidade, ainda nos cegamos diante de outras promessas.
Quanto ao que você disse sobre o sucesso ou fracasso dos nossos "empreendimentos", estava pensando nisso ontem. E há algum tempo li que Cristo não está preocupado com o resultado do que fazemos, mas com o amor, zelo e cuidado com que as fazemos. É algo assim.
Beijos!

Talita Assis sa...

Como é bom ler esse teu post, e ver que existe pessoas, e q está é você que está passando pelos mesmos questionamentos, e fazendo essas reflexões... Sempre me pego nessa questão de não ter tempo, de que a minha vida ta muito corrida, mas como meu pai sempre me diz, e que pode servir pra vc nesse momento...
Viver sem tempo pra Deus é viver perdendo tempo. Não que não esteja tendo tempo pra Deus, mas Ele tem q estar SEMPRE eu PRIMEIRO em NOSSA VIDA! E isso nem sempre se torna real, msm sabendo que estamos erradas, não fazemos muito pra q isso mude...
Que Deus nos ajude SEMPRE SEMPRE!
Que saudade de tu nega!
Amo muito!

Pati sa...

Cuidar do que é Eterno, acredito, é o nosso maior desafio. Mas tb acredito q vc pode ter a agenda cheia de "coisas eternas" por fazer. Por exemplo: conversas significativas com pessoas significativas, leituras, andar na neve vendo a natureza 'obras das Suas mãos', estudar, enfim, mas principlamente, cuidar das pessoas!
E Eriquitha, vc tem cuidado das nossas vidas nos fazendo refletir sobre nossas prioridades diária!
Amo Vc!
Saudade Mta