BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

onsdag 17. februar 2010

Um coração servil

É incrível a maneira como Deus faz as coisas, sempre me surpreende a paciência e o amor Dele conosco. Eu estou lendo um livro muito bom mesmo chamado "Uma vida com propósito", do Rick Warren. O livro é dividido em 40 capítulos que se destinam a uma jornada de 40 dias de leitura. O assunto principal é o propósito para o qual estamos vivos. Apesar de ser bem básico, o livro de Rick Warren tem me despertado para verdades muito importantes acerca do discipulado cristão e eu tenho refletido muito sobre viver com propósito. Mas o mais engraçado é que Deus tem me dado oportunidades reais para colocar em prática o que eu tenho lido.

Mas hoje eu quero falar sobre a importância de servir. Quando cheguei à Noruega eu tive dificuldades para me sentir útil. Sabe como é, lugar novo, clima diferente, língua diferente, tantas coisas novas para aprender... Meus primeiros meses em Trondheim foram basicamente um tempo para me adaptar e aprender a sobreviver em um ambiente tão diferente. Mesmo agora que me sinto mais adaptada eu ainda tenho dificuldades em me sentir útil da maneira como utilidade geralmente é definida.

O que eu quero dizer é: eu ainda estou tentando aprender uma língua, não dá pra sonhar com feitos grandiosos nessa situação. No tocante ao meu trabalho com a Laget, eu tenho um milhão de idéias e muitas coisas que poderia compartilhar do meu aprendizado como parte da ABUB. Mas eu não tenho tempo suficiente pra fazer tudo o que gostaria, muito menos espaço e oportunidade.

Mas Deus tem me dado situações menos chamativas para sevi-LO. Arrumar a cozinha aqui de casa é um exemplo, o trabalho no jardim de infância é outro. Agora eu também comecei a trabalhar como voluntária num serviço para adolescentes. Uma das igrejas locais tem uma casa para receber adolescentes "rebeldes". Meu trabalho lá é basicamente me dispor a ser amiga deles e ajudar com a louça de vez em quando.

São trabalhos que não me dão nenhum reconhecimento e que algumas vezes eu encontro muita dificuldade em senir alegria para fazer. Mas hoje eu li no livro do Rick Warren que o verdadeiro servo procura servir fora dos holofotes porque sabe que estar sempre no foco das luzes pode nos deixar cegos. Ele também diz que o servo não procura melhores oportunidades para servir, mas o faz sempre que enxerga a necessidade. Isso é muito difícil, principalmente quando tudo o que a gente aprende nessa vida é a competir com os outros e tentar ganhar atenção. A vaidade e o orgulho algumas vezes dominam a nossa vida de tal forma que até servem como desculpa pra não fazermos as coisas.

Acho que o meu caso já estava tão crítico que Deus teve que me trazer para um lugar em que eu me sinto completamente de mãos atadas para me mostrar o que de fato agrada o coração Dele. Mas Ele faz isso de forma tão miraculosa que tem me dado alegria com as oportuidades para servir! Deus é infintamente melhor do que imaginamos...

4 kommentarer:

Anonym sa...

Oi filhinha, é muito dificil mesmo nos livrarmos da vontade e do desejo do reconhecimento! Mas Cristo trabalha em nós e por meio de nós, se formos bêncãos lavando a louca, creio que já teremos alegrado o Seu coracão. Cristo tem um propósito neste universo e Ele arquiteta tudo de acordo c o que Ele entende que deve ou não ser feito. Bjs

Ana sa...

Então, Deus te enviou a resposta para o post anterior bem rápido. Tudo o que acontece na sua vida, tanto tropeços como voltas por cima, são obras Dele pra te ensinar mais e mais. E você é uma ótima aluna ;)
Gostei muito do que li, fiquei feliz!
Amagente!

Anonym sa...

*Luciana cai da cadeira*

NOSSA ÉRICA, TOTAL AFINIDADE ESPIRITUAL QUE TEMOS/TIVEMOS COM RELAÇÃO A ISSO AÍ.

Deus te abençõe e te transforme sempre!!!

Um abraço bem apertado e um doce de leite,

Luciana
ABU-BH

Anonym sa...

Kd vc?
Fernanda