BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

tirsdag 15. september 2009

Vi takker deg, hellige Gud

Uma vez por semana temos uma programação chamada "Praise and Prayer" (oração e louvor). É um tipo de culto bem informal organizado voluntariamente pelos próprios estudantes. Pra mim, é um dos momentos mais especiais que temos aqui no Hald. E embora cada "Praise and Prayer" tenha tido um formato completamente diferente dos demais, cada vez que participei, tive aquela certeza maravilhosa de que não importa onde eu esteja, ou quão diferentes as pessoas e as culturas sejam umas das outras, sempre que os seres humanos se reúnem para louvar a Deus e glorificar a Cristo, o Espírito Santo promove Comunhão e nos faz nos sentir em casa.

É também um enorme privilégio louvar a Deus junto com pessoas que têm histórias de vida tão diferentes, e, ouvir canções o orações sem entender nenhuma palavra, mas, feliz em saber que Ele é quem nos une.

No "Praise and Prayer" da semana passada eu tive uma pequena participação. Fiz as perguntas do post "Onde está o seu tesouro" como um momento reflexivo. Foi muito bom, eu senti que Deus estava me pedindo para dividir aquilo com as pessoas. E foi por isso também que postei as perguntas no blog. No entanto, no final da reunião a Prem (uma estudante formada do Hald que trabalha aqui neste ano) nos desafiou a sermos mais ousados no serviço ao Senhor e a pararmos de nos preocupar tanto com o que as pessoas vão pensar de nós e a fazermos o nosso melhor pra Deus.

Essas palavras ressoaram em meu coração eu comecei a pensar que já fazia algum tempo que vinha me escondendo e evitando fazer as coisas por medo de que não saíssem perfeitas e aterrorizada pelo que as pessoas poderiam pensar de mim. Vaidade atrás de vaidade...

Então, no "Praise and Prayer" dessa semana lá me fui eu... Tem uma música africana que cantamos nos encontros regionais da ABUB de que gosto muito. A música tem duas frases em um dos dialetos étnicos angolanos e, depois, a tradução em português.

Foi muito legal. Não tivemos acompanhamento no violão porque não deu tempo de ensaiar, mas foi muito bom ver as pessoas tentando cantar! Queria ter gravado pra vocês verem como é bonitinho quando os noruegueses e os estudantes internacionais do Hald tentam falar a nossa língua!

Enfim, foi uma noite de aprendizado e de muita gratidão a Deus pelo amor incondicional e ilimitado Dele por mim que me torna livre para servi-lo apesar das minhas limitações (e cantar é uma delas :P ). Afinal de contas, o lugar mais alto em que eu posso estar é aos pés Dele!

Tupitila

Eci ungende upua
Tupitila Kulamba wa ye
Hu, hu, hu.....(tupitila)
Quando a viagem findar
Vamos chegar na Glória.


P.S: Muito obrigada mãe, Fred e Sheila por terem feito essa música chegar até mim hoje a tarde!

Amo a gente!

8 kommentarer:

Renata sa...

"...sermos mais ousados no serviço ao Senhor e a pararmos de nos preocupar tanto com o que as pessoas vão pensar de nós e a fazermos o nosso melhor pra Deus".

As palavras dela me tocaram muito também, querida. Orgulho e vaidade me dominam tanto, tantas vezes.

Obrigada pela partilha!

Um beijo :)

Ana sa...

Acho que essa preocupação exacerbada pela opinião alheia é nosso principal defeito. Fico tão feliz por sua fé te ajudar a superar isso. Seu post foi inspirador! :D

Ps.: tenho certeza que você cantou muito bem! AHAAAAM! uhauhauhuha..
Amageente! :**

enilbap sa...

Que maaaaassa! Olha a globalização aí, geeente!
Brasileira levando música africana pra ser cantada na Noruega (e a explicação veio em inglês)!
Issaê! Same Love, same Church around the world!

Anonym sa...

Filha, fico imensamente feliz com o seu crescimento espiritual. Aproveita sua juventude e coloca as suas energias a serviço do Rei Jesus! Não perca o precioso tempo que Ele nos concede com coisas que não aproveitam...
Deus te abençõe,
Mom.

Mônica sa...

Vc é meu orgulho, Ericão!
:}

Linda er kul sa...

Sim, você estava tão bom em cantar! Muito divertido para aprender uma canção Português, você tem o mundo o mais bonito (e difícil) língua!
Tradutor do Google é uma coisa boa, de qualquer maneira.
-Eu sou Linda

Anonym sa...

Olá querida!!! Uau, há muito tempo nao venho por aqui....Gabi gripada... Bia gripada.... ela esta uma benção e meche em tudo...nao há tempo para mais nada.... a nao ser intercalar os afazeres de mãe, esposa e dona de casa com as corridas cada dia mais constantes atrás da sua sobrinha, que na verdade estao mais parecidos com S.O.S de tudo o que há na casa!!! Fiquei contente com tudo que tem acontecido em sua vida, em sua alma, e em seu coração e estar aqui.... ler suas palavras nao apenas mata a saudades mas enche o coração de PAZ... que com certeza você tem encontrado mais a cada dia aí nessa jornada maravilhosa!!!! Estaremos daqui...torcendo...e sempre que a pequena permitir... passo para deixar um beijo!!! QUe DEUS continue abrilhantando esta obra divina que escolheu fazer COM VOCÊ pelo ser especial que és!!!

BEIJAO da cunhada torta - BIA... e da sobrinha torta GABI!!!

Pabline Felix sa...

Que gracinha Linda tentanto um português aí, gente!
Só pra esclarecer: enilbap = pabline ao contrário. Tô aqui 2 vezes (porque sou lerda). =P