BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

onsdag 23. desember 2009

Edward Cullen

Como não sou de ferro e tenho uma curiosidade facilmente despertada, acabei me rendendo a saga de Stephenie Meyer e começando a ler Eclipse depois de ter assistido Lua Nova no cinema. O romance de Edward e Bella me fascina porque contém elementos fantasiosos que sempre despertaram a minha imaginação: vampiros. Sei que já passei da idade de ler essas coisas, mas fantasia é algo que sempre vai permear os meus pensamentos e eu não me importo em gastar tempo lendo literatura infanto-juvenil, pelo contrário, me envolvo tanto na leitura que é como se tivesse voltado a infância!

Mas, há algo na história de Edward e Bella que me fascina ainda mais que o sobrenatural e tem me feito refletir muito nos últimos dias: o amor incondicional e até sacrifical de Edward por Bella e que torna o vampiro tão irresistível para o publico feminino!

Tudo bem que força, rapidez, beleza e indestrutibilidade são qualidades masculinas muito apreciadas por qualquer mulher, mas, Edward vai além quando demonstra que seu amor por Bella não tem limites e que ele não exitaria um segundo sequer se tivesse que dar a vida (ou a existência) para salvá-la!

Quando assisti Crepúsculo cheguei ao cinema com muito preconceito. Não era o filme que eu tinha planejado assistir e eu tinha certeza que era algo bobo e infantil. Mas, fui pega de surpresa e me admirei muito com a historia de amor quase impossível, na qual o predador se apaixona pela presa e tem que exercer muito auto-controle para não matar a amada. Tirando os aspectos bizarros, temos que concordar que se trata de uma bela história de amor.

Lendo a continuação de Lua Nova, eu fiquei ainda mais impressionada com Edward Cullen. Se me permitem adiantar um pouco da história, no próximo livro, Bella se vê em um dilema por ter de escolher entre o namoro com Edward e a amizade com Jacob, pois, ela percebe que Jacob se tornou parte dela durante a ausência de Edward e os sentimentos dela por ele vão um pouco além da amizade. O amor dela por Edward continua igual e ela sabe que é com ele que quer ficar, mas Edward tem que lidar com o fato de que Jacob está apaixonado por Bella e vai lutar com unhas e dentes para ficar ao lado dela.E o que é pior, o rival de Edward é o melhor amigo de Bella!

Aí vem a reação que me fascina: Edward está completamente disposto a abrir mão de Bella se constatar que ela vai ser mais feliz com Jacob! Ele sabe que jamais amará outra pessoa da mesma forma que a ama e que a existência dele já está condicionada a ela, mas para ele, a felicidade e o bem-estar dela sempre vem em primeiro lugar!

Mesmo sabendo que Jacob está lutando pelo amor de Bella, Edward não impede a amada de passar tempo com Jacob e sabe, até melhor que Bella, que os sentimentos dela pelo lobisomem vão um pouco além de mera amizade. Mas não há brigas por causa disso, apenas a resignação de Edward na felicidade da amada.

Pensando no amor descrito em I Coríntios 13 como algo que não se ressente, não guarda rancor, não arde em ciúmes, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e que jamais acaba eu chego a conclusão de que ainda não aprendi a amar. Pois, qualquer coisa que não se assemelhe a isso, que não seja amor incondicional e que como o amor que Edward sente por Bella, que não coloque o outro como prioridade ao invés das minhas necessidades e desejos egoístas está muito longe do verdadeiro amor.

Também sei que como ser humano egoísta e egocêntrico que sou, jamais estarei apta a amar dessa maneira por contra própria, mas me regozijo na certeza de que Deus, que é a própria fonte de amor incondional é quem vai me capacitar nessa jornada :)

Feliz Natal!!!

P.S: fotos e vídeos de Londres coming soon :)

7 kommentarer:

Ana sa...

Essa Bella é sortuda demais!
Parece a Chris, affe! Tem umas coisas que só na ficção!
Sou totalmente contra esse tipo de livro, prefiro coisa mais realista! (aham.. ¬¬)
Já em Londres? Cadê as fotos????
Amagente!

Mônica sa...

Eu ploft, morro! com esse Edward!
Hahahahaha!

Tantas coisas pra comentar, mas isso é o que vale! :P

Talita Assis sa...

Gostei do que postou...
Esse amor incondicional...
É bom nem pensar, haha... Tu me conhece, mas Deus capacita SEMPRE que necessário!

Muito bom msm!
Quero um amor desses pra mim, hehehe!

Fred sa...

É a minha menininha mesmo!!!
Foi muito legal ler o seu post... Já te disse e repito: Você escreve muito bem, lindona! Gosto muito de ler seus textos e aprendo muito.

Te amo de paixão!!!

Anonym sa...

Oi filha, engraçado que ontem eu tava comentando com a Bia sobre o quanto vc tinha gostado qdo assistiu ao filme Crepúsculo e ela tbm falou q gostou muito...Eu não tinha lido o seu blog , daí hj vejo o q vc escreveu.
Muito lindo mesmo esse amor incondicional, amor que DEUS tem por TODOS nós. É bom demais sabermos isto!
Deus te abençõe ricamente com toda sorte de bênçãos.

Anonym sa...

Oi linda, fiquei muito contente em saber que tenho uma amiguinha inteligente como voce. Lindo seu comentario, vc pode ser uma excelente escritora, pode investir nisto. Saudades de vc. Sua m'ae tem muita coragem de deixar vc ir pra tao longe.Mas isso pq vc e uma menina de ouro, responsavel.Continue maravilhosa. Beijos. Rachel Abdalla

Anonym sa...

Infelizmente tive que parar de ler este post porque como sempre sou a última a assistir as coisas e ainda não vi Lua Nova, então depois eu volto para continuar a ler. Mandei email para vc flor.
Te amo, saudades
Line