BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

torsdag 1. oktober 2009

A minha graça te basta


Começar a vida de novo não é fácil, requer tempo pra se sentir em casa, tempo para construir relacionamentos sólidos, tempo para se ajustar ao novo ambiente, tempo para aprender tudo de novo. E no meio disso tudo o medo pode surgir de mansinho. E aí, como ser humano que sou, logo começo a temer a não-aceitação, a solidão, o estranhamento ...
A saída mais fácil é tentar fazer tudo pra que as pessoas gostem de mim, me envolver em todas as atividades, mostrar o quanto sou inteligente, interessante e legal. Vale a pena ter a minha amizade, não acham?
Mas, como fazer as pessoas entenderem isso de verdade? Há uma fórmula mágica?
Talvez valha a pena aprender a língua... mas... e quando a língua parece ser difícil demais? E quando os desafios parecem ser muito maiores que eu? E quando eu caio naquele vício horroroso de me comparar com as pessoas e a me sentir inferior? E quando parece que não vou conseguir realizar meus objetivos?
Aí primeiro vem o desespero, depois aquela tristeza profunda que tira a vontade de fazer qualquer coisa e só me faz pensar "Queria que já estivesse na hora de voltar."
Mas aí surge a voz de Aslam dizendo: "Você só está aqui porque eu chamei."
Eu replico: "Mas e se eu não conseguir? E se eu fracassar? Me sinto tão fraca!"
E ele diz: "A minha Graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."

Não há necessidade real de ser boa, muito menos de tentar conquistar o amor dos outros pelos meus méritos. A verdade, pura e simples é que Ele me ama, e tudo o que eu preciso fazer é aceitar esse amor de todo coração e me regozijar Nele. Não há desafios maiores do que aquilo que posso suportar, não há necessidade de preocupações ou temores, pois foi Ele quem disse "O meu fardo é suave e o meu jugo é leve."

Posso e devo descansar nesse amor e viver um dia de cada vez. Sem cobranças, sem culpa, sem medo, apenas com a certeza de que Ele é quem vai realizar algo na minha vida e não eu.

11 kommentarer:

Anonym sa...

Filha, como vc mesma disse em sua apresentação, somos peregrinos a caminho de casa. Todas as "nossas" casas aqui nesta terra são temporárias... Nossa verdadeira casa não está aqui!
"Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Fp3:14.
Deus te abençõe ricamente com toda sorte de bênçãos.
Bjs.........................

Mônica sa...

Força, Erica!
Nada de desesperar!
Vc vai ser guiada pra agir da melhor maneira possível... :)

Talita Assis sa...

Amoore, fica firme... Força na peruca, hehe : )
Pois nosso Deus estará sempre com vc!
Olhe sempre pra cruz!

Beijos!


A minha Graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."

Fred sa...

Ki lindo, lindona.
Como você mesmo disse não é fácil crescer e ser desafiada a todo momento. Mas é muito bom e devemos nos fortalecer no amor de Deus, que é poderoso para nos transformar e nos fazer de forma graciosa sermos pessoas pró-ativas.
Beijo, te amo muitão ~♥'

Anonym sa...

Oi flor!!!

Você faz as perguntas e vc mesma junto à Deus tem conseguido as melhores respostas!!! Tem trilhado uma trajetória tão fantástica em tão pouco tempo, que me recuso em oferecer conselhos....apenas me recolho no direito de pedir a Deus que permaneça te guiando e te agigantando perante esse desafio, que tem se tornado uma dádiva a cada dia pelo resultado que esta causando em você!!
Continuamos torcendo daqui e acompanhando sempre que possível!! E sempre que Gabi permite!! rsrsrsrs... viu o horário né?!?! 02:09 da manhã!!! E pulei da cama e me lembrei de dar um pulinho aqui pq li alguns posts de dia e queria terminar agora a noite ( manhã) para comentar.

BEIJO GRANDE!!!
Aqui vai um hino que cantava om a minha avó quando era pequenina e que canto TODOS OS DIAS para a Gabi dormir após o almoço e a noite. HOJE canto um pouquinho pra você viu....
"Eu sou um cordeirinho, Jesus é meu pastor/ sou uma feliz menina nos braços do Senhor/ a Tua voz conheço também o Seu querer/ a Ele obedeço Disposta e com prazer/ Sozinha no deserto jamais eu posso andar /Jesus esta bem perto a fim de me guardar/ é grande o cuidado que Ele tem por mim/ o meu Pastor amado me guia até o fim/

Beijos...beijos...beijos....

BIA!!! :)

Lilian sa...

Na verdade, não somos feitos para ficar sozinhos, pois nosso próprio Pai Celestial nos garante isto. ELE vai colocar pessoas certas no momento certo para voçe. A amizade sólida é construída atravéz de anos, e não atravéz de dias. Não é porque certos tipos de pessoas são abertas, comunicativas, de fácil acesso, que voce pensará ser esta a sua amiga. Talvez aquela pessoa lá no canto, introvertida, calada, quieta, que poderá ser a sua amiga, que voce irá se dar bem.
Esta sua viagem foi dada por Deus, então não se preocupe, pois ELE está com vc te guiando e protegendo todo tempo. Pode ser até que ELE porá momentos silenciosos para ser desafiado entre ELE e voçe somente. Mas saiba, e creia que voce NUNCA está sozinha. Medite no Salmo 91.

Pati sa...

Querida... aprender dói mesmo, e a dor é didática...entende...um ciclo?!?!
Um ciclo divino q mostra o Amor Dele por nós, cuidando dos mínimos detalhaes.
Tenha força!!!
Estamos com vc!
Saudade mta!!!
Bjim

Pabline Felix sa...

Oi Érica!
Olha, não é só fora de casa que esse sentimento bate não, sabe?

Esse post foi especial pra mim. Achei muito linda a sua reflexão e espero que você esteja muito bem aí.
;)

Bjundas mineiras.

Anonym sa...

Uau! Estava refletindo sobre as MESMAS coisas na madrugada de hoje - mais uma de muitas sem dormir...

Deus me falou muito através de você e este seu post. Que ele abençõe a todos nós: brasileiros e noruegueses, no Brasil e na Noruega. O ser humano não muda muito em sua essência, não é mesmo?

Linda, Ester e Kaja chegaram ontem. Espero que tenham um ótimo tempo aqui conosco!

Abraços,

Luciana Tolentino
ABU=BH

Ana sa...

Você NUNCA estará sozinha e se algum pensamento ruim aparecer, lembre-se que Ele tá com você. Isso deve bastar, né?
:)

Anonym sa...

AJUDA!!!!!

Qual é a expressão norueguesa para "dinâmica" ou "comissão de dinâmica"?

Comunication is never easy... =)

Luciana