A primeira sensação que experimentei em Londres foi desapontamento, dá pra acreditar? É porque eu costumava imaginar Londres como uma cidade aconchegante, cheia de confeitarias e velhinhas tomando chá e conversando amigavelmente umas com as outras em seu belíssimo sotaque britânico... Eis que me deparei com uma cidade abarrotada de gente de todos os "cantos" do mundo, conversando em línguas que eu nem sabia que existiam, ruas mais cheias do que a 25 de março em véspera de Natal e trânsito extremamente congestionado!
Para alguém que vive há 5 meses em um país que tem pouco mais da metade da população de Londres, digamos que eu achei a cidade TUMULTUADA! Mas depois consegui enxergar a beleza, a imponência e a magia do lugar. Parafresando minha tia Lilian, "Londres nunca pára!" E o que é melhor: você encontra tudo o que precisa e as lojas continuam funcionando aos domingos (ao contrário daqui).
Se eu tivesse que definir Londres em apenas uma palavra eu diria:
COSMOPÓLITA!
Acho que ouvi mais outros idiomas nas ruas do que o inglês propriamente dito. Brasileiros em cada esquina, perdi a conta do número de vezes que ouvi pessoas converssando em português na rua! E no meu último dia eu ainda fiz minhas sobrancelhas no salão. Nem preciso dizer que já tinha esquecido como é ter as sobrancelhas feitas profissionalmente :) Não posso deixar de mencionar que comi em um restaurante brasileiro e matei a saudade de pastel de carne e guaraná Antártica!
Pimenta do Cerrado em Londres :)
E pra fechar a semana com chave de ouro eu assisti "O Fantasma da Ópera" no teatro, um dos dinheiros mais bem gastos em toda a minha vida!
Embora tenha ficado pouco tempo, tenho a impressão de que conheci bem o centro de Londres. Penso que conhecer um lugar novo sozinha e ter que encontrar os lugares por conta própria me ajudou a observar e absorver muito mais do que se eu tivesse acompanhada. Confesso que no início eu tava um pouco deprimida, mas depois que caiu a ficha de onde eu estava e da oportunidade que Deus estava me dando só sobrou tempo pra empolgação e gratidão. Acho que posso descrever minha breve estadia em Londres como um tempo de diversão, refrigério, descobertas e muito amadurecimento. Minha auto-estima e auto-confiança cresceram depois dessa semana. Foi muito encorajador descobrir que posso viajar para outro país sozinha e me virar muito bem, obrigada :)
Videozinhos trelantes pra vcs se divertirem e desbravarem Londres comigo:
Meu segundo dia, conhecendo Hyde Park
Encantada com o Hyde Park
Parliament Square
Jardim do Parliament Square
Museu de Cera
Tower Bridge
Museu de História Natural
Saint James Park
Regent Park
Ponto de ônibus
Mais fotos em: http://picasaweb.google.com/emrneves/London#
lørdag 16. januar 2010
Londonlivet
Postado por Erica Neves às 01:30
Abonner på:
Legg inn kommentarer (Atom)
6 kommentarer:
Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh
nãoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
Queria ter ido com você. Mas em outra oportunidade nós vamos juntos.
Fico feliz por ter aproveitado e absorvido bem essa semana em Londres sem estar acompanhada...hehehe
Fico feliz mesmo que esteja ganhando mais maturidade.
Muitos beijinhos!!!!
Aiai... me senti em Londres novamente... que saudade desta terra. Foi o único lugar do mundo que em 4 anos de moradia, NENHUM dia foi igual ao outro. Fico feliz por saber que vc, minha sobrinha querida, também vivenciou um pouco de tudo isto. No Hyde Park, andava de patins no verão, e soltava pipa no início do outono. Deus é lindo!
Adorei os vídeos!!!
Puxa, q vontade de conhecer Londres tb!!!
Saudade Mta
Eriquinha, adorei as suas onomatopéias, eheheheh. Muito obrigada pelos videos em nossa homenagem. :)
Vem aqui p sp p eu te fazer uma comidinha caseira delícia
saudades
beijos
Massa! Tchu Tchu na Erica! =P
Adorei os vídeos!
E continue nos dando alegria com as suas notícias, por favor! hahaha
Amo a gente!
Queria pegar um busão nesse ponto de onibus chique! *pobre*
Já vi esses vídeos umas 5 vezes, ficaram muito legais, Londres é uma cidade de se beliscar pra garantir se é de verdade e olha que só vi pequenas amostras dela nos seus vídeos..
Reforço o que a Fer disse, continue nos presenteando com vídeos, fotos e textos, é um meio de ficarmos pertinho de você.
Muita saudade! Amagente!
Legg inn en kommentar